FICCO prende suspeitos de estupros de vulnerável, furto e receptação

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) prendeu, nesta quarta-feira (11/10), um homem na cidade de Fortaleza/CE. A captura ocorreu por força de mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Maceió/AL.

Ainda no dia 11, um outro homem, condenado por crimes de furto e receptação, também foi preso após cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem/CE.

Na última semana, no dia 06/10, equipes da FICCO no Ceará prenderam um outro homem, de 60 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Itarema/CE. A captura também foi por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Comarca de Itarema/CE. Os três presos estão à disposição da Justiça.

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produtos da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública e contaram com a participação da Polícia Militar, em especial do RAIO/Fortaleza e ASINT/PM/CE.

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Fone: (85) 99972-0194

E-mail: [email protected]

www.gov.br/pfda Polícia Federal no Ceará

@pfceara

Fonte: Polícia Federal