20/06/2016 09h20
Suspeito dirigia carro com giroflex ligado, mas polícia percebeu falsificação
Falso policial federal, de 28 anos, foi preso transportando 300 quilos de drogas – 163 kg de cocaína, 128 kg de maconha e 5,5 kg de haxixie – em falsa viatura da polícia, na noite de sexta-feira (17), na rodovia Rio-Santos, em Paraty, interior do estado do Rio de Janeiro. Ele confessou que os entorpecentes estavam sendo transportados do Mato Grosso do Sul para o centro do Rio de Janeiro.
As equipes abordavam veículos suspeitos nas proximidades do km 578, quando viram um carro preto se aproximando com um giroflex ligado. Entretanto, os policiais perceberam que era uma viatura falsa e resolveram abordar o motorista, que estava sozinho. O suspeito apresentou-se como policial federal, mas com uma carteira funcional falsificada. Além disso, ele usava uma camisa da instituição e o carro possuía placas frias.
MAIOR APREENSÃO
A Polícia Federal apreendeu cerca de seis toneladas e meia de maconha na Rodovia Presidente Dutra. A quantidade configura a maior apreensão do ano feita pelos agentes no estado do Rio de Janeiro e estava em um caminhão, que foi parado em Seropédica, na Baixada Fluminense. Não há confirmação se a droga também passou por MS ou se esse caso tem ligação com o citado no início desta reportagem.
Os policiais prenderam em flagrante o motorista, que despertou a atenção dos agentes pelo nervosismo que demonstrou ao ser abordado. A droga estava escondida sob uma carga de frango congelado e foi encontrada por cães farejadores na noite de sexta-feira,.
O preso foi encaminhado para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro e indiciado por tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Com informações do G1, O Dia e Agência Brasil.