27.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 24 de setembro, 2024
InícioRegiãoAmambaiFalece em Amambai Altamir Gavilan, grande esportista

Falece em Amambai Altamir Gavilan, grande esportista

Neste final de semana aconteceu o 7º Encontro dos Filhos e Amigos de Amambai, promovido pelo Grupo C.A.V (Conheci Antônio Vera). Este evento tem como objetivo reunir pessoas nascidas ou que moraram em Amambai e que apesar de estarem distantes devido às suas carreiras profissionais, mantêm vínculos com a cidade.

Na manhã de sábado, dia 21, aconteceu uma partida de futebol no Clube de Tereré, onde foram homenageados os Caveanos Rui Cordeiro e Sonilto.

Ao meio-dia, foi realizado um churrasco com música ao vivo no Alphaville e no período da noite foi servido um jantar dançante com Amâncio Cabreira e sua banda, de Campo Grande.

Vale se destacar que o amigo de todos, Altamir Gavilan, conhecido pelo apelido de “Macaco”, estava residindo no estado de Mato Grosso e sempre que eventos como este acontecia, ele se fazia presente para rever os familiares e amigos na cidade.

Na manhã deste sábado ele chegou cedo ao campo do Tereré, sentou em um banco próximo ao campo e assim que sua presença foi notada todos foram cumprimentá-lo e dar um abraço e entre um sorriso e outro, Gavilan recebia a todos que ali chegavam.

Conversando com a reportagem do Pontaporainforma, o amigo Adriano Brescovit disse que Altamir Gavilan não estava bem de saúde e logo que saiu do campo e foi para a sua casa ele passou mal e foi encaminhado para o hospital da cidade de Amambai, onde foi internado e não saiu devido as complicações da doença que tinha.

Outros amigos bastante emocionados disseram que desde que saiu de Campo Grande, Altamir Gavilan não estava bem e que queria muito estar no campo do Tereré para rever todos os amigos e sua vontade foi atendida pelos seus companheiros.

Sem dúvida nenhuma todos os desportistas que conheceram o Altamir Gavilan e fizeram parte do seu rol de amigos, conhece a sua história e sua trajetória no esporte e por onde trabalhou na cidade.

Abaixo um comentário do radialista Tião Prado, que esteve com Altamir no evento e fez parte, como locutor esportivo, de uma boa parte da história de Altamir Gavilan pelos campos e quadras de Amambai e toda região.

Falece em Amambai Altamir Gavilan, grande esportista