Governo, Acrissul e Polícia Militar firmam parceria para capacitar produtores rurais
As porteiras foram abertas na noite desta quarta-feira (3) para a 85ª edição da Expogrande, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. O evento, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), deve movimentar entre R$ 580 milhões e R$ 600 milhões em negócios, atraindo um público estimado em mais de 120 mil visitantes ao longo de 11 dias de festividades. A solenidade de abertura contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), do presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, e de outras autoridades, destacando a importância da feira para o setor agropecuário e para a cultura de Mato Grosso do Sul.
Durante a cerimônia, foi assinado o termo de cooperação para o desenvolvimento da segurança rural primária, uma parceria entre o Governo do Estado, a Acrissul e a Polícia Militar. Assinaram o documento o governador Eduardo Riedel, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o tenente-coronel Maurício, comandante do Batalhão de Polícia Militar Rural, e o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes.
O objetivo da parceria é utilizar a estrutura do Pavilhão Rural, da Acrissul, para a mobilização social, reunindo milhares de pessoas no Parque Laucídio Coelho, somada à expertise da Polícia Militar, por meio do Batalhão Rural, para capacitar os produtores e a comunidade rural. A proposta é promover treinamentos, cursos e palestras voltadas à adoção de práticas que reduzam as possibilidades de ocorrência de crimes no campo.
Com a assinatura do termo, o Batalhão de Polícia Militar Rural passará a funcionar dentro do parque de exposições, aproximando a polícia dos produtores rurais.
Fonte: Acritica