Marina Nunes assuma como delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Antes mesmo da nomeação, houve troca de indicados pelo Partido dos Trabalhadores para órgãos federais em Mato Grosso do Sul. A dirigente estadual do MST Marina Ricardo Nunes Viana, antes cotada para o Incra, preferiu assumir cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Com isso, a Superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em MS ficou com o ex-vereador de Ponta Porã Paulinho Roberto do PT. A informação foi confirmada pelo presidente regional petista, Vladimir Ferreira.
“Era eu no Incra e ele no MDA, mas nas avaliações eu particularmente optei junto com o coletivo de ser o MDA”, explicou Marina a O Jacaré. “Fui avaliando juntamente com meu coletivo estadual e nacional, que o MDA seria um espaço de maior articulação com os assentamentos, os quilombos, os povos da terra”.
“Para propor projetos voltados para a Agricultura Familiar, para as Cooperativas, Associações dos e das assentadas. Ajudar a resolver a questão da alimentação saudável, no combate à fome”, complementa a líder do MST. “No Incra seria muita burocracia, pouco recurso nesse primeiro ano, teria que reestruturar o órgão para futuramente tocar o desenvolvimento”.
A expectativa é de que Marina Nunes assuma como delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Paulo Roberto da Silva, o Paulinho do PT, é servidor público estadual como gestor de desenvolvimento rural na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em Ponta Porã, município em que foi vereador entre 2017 e 2020.
Fonte O Jacaré