Um homem de 35 anos foi preso na tarde de segunda-feira, 24 de junho, após furtar a casa da ex-mulher com a ajuda de dois comparsas em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. O crime foi descoberto pela própria vítima, que acionou a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima (30 anos), havia se mudado recentemente e ainda não tinha retirado seus pertences da antiga residência. Na tarde de hoje, ela foi informada por vizinhos que seu ex-marido estava no local com outros dois indivíduos, retirando os móveis e eletrodomésticos da casa, sendo estes: um sofá de cor bege claro de três lugares; uma máquina roçadeira de cor amarela da marca Costal; um forno elétrico de cor preta da marca ARNO; um botijão de gás e roupas pessoais.
Ao chegar ao local, a guarnição policial encontrou o autor e seus comparsas dentro da mata, onde haviam escondido os itens furtados. Durante a abordagem, os autores confessaram o crime e revelaram que pretendiam vender os bens em “bocas de fumo” da região.
A vítima ainda relatou que possui medidas protetivas contra o ex-marido por violência doméstica e que não imaginava que ele seria capaz de cometer tal crime.
Os três homens foram presos e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A polícia ainda busca o paradeiro de um quarto indivíduo que teria recebido parte dos bens furtados.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4