24 C
Ponta Porã
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
InícioFalecimentoEx-atleta da seleção de vôlei, Paula Borgo morre vítima de câncer

Ex-atleta da seleção de vôlei, Paula Borgo morre vítima de câncer

Aos 29 anos, ela descobriu o tumor no estômago em setembro do ano passado quando abandonou as quadras

A ex-atleta da seleção de vôlei feminino, Paula Borgo, de 29 anos, morreu nesta quinta-feira (11) em decorrência de um câncer no estômago. A notícia do falecimento foi dada pela mãe da oposta em sua rede social.

Ela havia descoberto o tumor em setembro do ano passado, quando precisou se afastar das quadras para iniciar o tratamento e desde então vinha lutando contra a doença.

Segundo o GE, o tumor foi diagnosticado durante os exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe que a atleta defenderia na última Superliga.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) postou uma homenagem em suas redes sociais, assim como o Fluminense, último clube que a jogadora defendeu no Brasil.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nota lamentando o falecimento da jogadora e ressaltando a contribuição dela para a seleção. “A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos”, diz trecho da nota.

Pela seleção, chegou a subir no pódio com a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, em Nanquim, garantiu a medalha de prata na Liga das Nações e estava com o time que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio. Nas categorias de base, foi campeã mundial sub-23.

FONTE: TOP MIDIA NEWS