18/01/2017 06h50
Caso o processo licitatório transcorra normalmente, obra poderá ser lançada em 90 dias, diz coordenador político da Casa Civil.
Agazetanews
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial dessa terça-feira, 17 de março, edital a abertura de licitação para a restauração da Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó.
Segundo o coordenador político da Casa Civil do Governo do Estado para a região, Adir Teixeira de Oliveira, caso o processo licitatório transcorra dentro da normalidade, em 90 dias o governador Reinaldo Azambuja deverá assinar a ordem de serviço autorizando o início da obra.
Segundo Adir, enquanto o recapeamento não chega, o Governo do Estado irá manter o paliativo “tapa-buracos”, para garantir condições de trafegabilidade.
De acordo com o coordenador político, uma empresa já foi deslocada para a região para substituir a empresa que no final do ano passado (2016) desistiu do contrata para a manutenção e o trabalho de tapa-buracos nos 74 quilômetros da MS-156 entre Amambai e Caarapó foi retomando na semana passada.
A reportagem do grupo A Gazeta noticiou a retomada dos trabalhos na ocasião.
Além de rota paga o escoamento da produção agropecuária e porta de entrada para o desenvolvimento da região, os cerca de 74 quilômetros da rodovia estadual é também a principal rota de acesso para pelo menos cinco municípios da faixa de fronteira com o Paraguai, no Cone Sul de Mato Grosso do Sul, à região central do Estado, entre eles, Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.
