O equipamento de som utilizado durante a apresentação também foi apreendido.
Na noite da última sexta-feira (11), por volta das 23h25, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou uma operação na área central da cidade, após denúncias de poluição sonora.
Durante a ação, foi constatado que o som proveniente de uma apresentação musical ao vivo ultrapassava os limites permitidos pela legislação ambiental. A aferição realizada no local registrou 74,3 decibéis, valor acima do estipulado pela Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98, Artigo 54), que trata da poluição de qualquer natureza que possa causar danos à saúde humana.
O responsável pelo estabelecimento foi identificado e orientado quanto à irregularidade. Ele acompanhou a equipe policial até a delegacia para a lavratura do boletim de ocorrência e demais providências legais. O equipamento de som utilizado durante a apresentação também foi apreendido.
A operação teve como objetivo coibir práticas que comprometam o bem-estar da população e reforçar o cumprimento da legislação ambiental no município.
Fonte: PM MS