Esperando carona, mulheres são presas com tabletes de maconha em Ponta Porã

Estavam sentadas em cima de duas mochilas

No início da tarde desta terça-feira (02/02), Policiais Militares da Força Tática/4ºBPM avistaram duas mulheres sentadas em cima de duas mochilas à beira da rodovia MS-164 (saída para Antônio João), em frente ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

Ao se aproximarem, os policiais perguntaram o que ambas faziam ali e estas informaram que estariam procurando carona para ir até a cidade de Várzea Grande/MT.

Durante a entrevista, os policiais solicitaram para que ambas abrissem as mochilas e, então, constataram que estavam carregadas com tabletes de maconha, envoltos em fita adesiva e cobertas com pó de café o qual era utilizado para disfarçar o cheiro da droga.

Esperando carona, mulheres são presas com tabletes de maconha em Ponta Porã

As autoras apresentaram carteira de trabalho para comprovação de seus dados, sendo uma de 26 anos de idade e a outra, de início, mentiu o nome e a idade para os policiais, mas depois acabou confessando que é natural da Chapada dos Guimarães e possui 15 anos de idade. A menor confessou, ainda, que estaria utilizando a carteira de trabalho de outra pessoa para se apresentar aos policiais.

Sendo assim, as autoras foram encaminhadas ao Primeiro Distrito Policial, aonde foram entregues com a droga a qual, após pesada, totalizou 20 kg de maconha, divididos em 22 tabletes.