Equipe de investigação retorna ao local de queda de avião em MS

08/12/2014 10h

Investigação tem prazo mínimo de 30 dias para ser concluída.

G 1 MS

Uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi encaminhada, na manhã deste domingo (7), para a propriedade rural onde ocorreu a queda de um avião Cessna 206 em Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da Base Aérea, uma equipe veio de São Paulo para dar continuidade aos trabalhos de investigação do acidente.

Na ocasião, duas pessoas morreram. Uma delas é o advogado Marco Túlio Murano Garcia, de 44 anos, que deixou esposa e duas filhas, de 13 e 11 anos. A outra vítima é o piloto Genesis Pereira, de 55 anos.

A família preferiu não se pronunciar, dizendo apenas que ele possuía experiência de voo desde 1996.
O caso

Na manhã de sábado (6), as vítimas estavam a bordo de um monomotor modelo Cessna 206. O avião saiu do aeroporto Santa Maria e caiu 13 minutos depois, em uma chácara a 10 quilômetros da capital sul-mato-grossense. O destino seria Aquidauana, a 131 quilômetros de Campo Grande.

Garcia havia disputado a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS), em 2012. Sobre o acidente, a suspeita da Polícia Civil é de um pouso forçado.

Aeronave caiu em área de pastagem, de difícil acesso (Foto: Priscilla dos Santos/ G1 MS)