As obras estão avançando para o centro da cidade e o prefeito pediu a compreensão da população
A reportagem do site Pontaporainforma esteve falando com o prefeito Hélio Peluffo Filho e foi feito o questionamento de moradores da região a respeito do atraso nas obras, principalmente na rua Jorge Salomão e Calógeras onde a empresa fez um grande trabalho de construção de galerias gigantes para captação das águas das chuvas, visto que quando chove fica um acúmulo muito grande de água e essas galerias vão levar essa água da parte alta da cidade para desembocar no córrego São João que passa pelo Horto Florestal.
O prefeito agradeceu a pergunta e fez um apelo a população de Ponta Porã: “Eu gostaria que confiassem na gente, que tivessem paciência, eu sei que a poeira está causando transtorno a comunidade, a poeira incomoda, o barro incomoda, mas as obras estão aceleradíssimas. São obras de drenagem, são obras de engenharia complexas e para você ter uma ideia, nestes cruzamentos precisa fazer uma caixa de captação que a gente chama de PV, poço de visita, em cada esquina a gente precisa ter um poço de visita, para que numa eventualidade de acontecer um problema na rede, você tem que ter esse poço de visita, isso é concreto, é uma caixa de concreto praticamente, quando você faz uma caixa de concreto ela tem 21 dias para curar o concreto, ele não cura, não seca do dia pra noite então tudo isso demanda da tampa. A tampa tem que ser uma tampa reforçada, armada e que leva 21 dias para curar e ai tem que vir uma máquina pesada e colocar essa tampa sobre ela, e depois ainda vem uma tampa de ferro com prolongador para chegar ao asfalto”, disse o prefeito Hélio Peluffo Filho. (assista vídeo abaixo).
Outro ponto importante questionado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, é a respeito da rua Presidente Vargas. Essa rua está recebendo outra grande galeria de captação de águas das chuvas, essas galerias vão servir para captar as águas que se acumulam na rua Marechal Floriano da rua deputado Aral Moreira até a Guia Lopes e esse local fica intransitável em dias de chuvas, e agora esse serviço está chegando a rua Antonio João que recebe o trafego dos caminhões e carretas pesadas, como será desviado esse movimento.
Assista o vídeo
O prefeito Hélio Peluffo Filho disse que: “Nós já fizemos uma experiência na semana passada, nós liberamos o trânsito de caminhões pela Avenida Brasil, soltamos o movimento nesta via nos horários de pico das 7h30 as 8 horas, depois das 11 as 12 horas e depois no pico das 13 e das 17, esse movimento criou um certo transtorno, mas pelos estudos que foi feito mudando o trânsito pela avenida Brasil, é melhor do que tirar pela Guia Lopes até o rodoanel”, disse o prefeito.
A reportagem do site entrou em contato a empresa Engenharia e Comercio Bandeirantes e fomos informados que essa empreiteira é responsável apenas pela obra que começa na rua Jorge Salomão e vai até a esquina com a rua Presidente Vargas.
O responsável pela empresa pediu para não ter o nome citado na matéria e disse que a obra está dentro do prazo que foi estabelecido e que a empresa vai cumprir o contrato até o final.
O prefeito disse que hoje, quinta-feira (17), estará participando de uma reunião com as empresas que estão fazendo as obras dentro da cidade e que vai pedir celeridade dos serviços em alguns lugares, pontos que estão causando transtornos. disse ainda que vai pedir para cumprir esse pedido e reforçou o pedido a população para que confie no trabalho da sua administração que lá na frente vai ficar muito bom.
Confira nas fotos de como está sendo feito esse serviço na rua Presidente Vargas: