Enfurecida, mulher com martelo destrói carro de ex companheiro em Ponta Porã

A redação do site Pontaporainforma recebeu via whatsapp uma cópia da metade de um boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Policia Civil de Ponta Porã, onde a vítima, uma mulher, teria recebido a visita do ex-companheiro que foi até a sua casa para buscar seus pertences pessoais.  A vitima relata que no momento em que  entrou na casa foi seguida pelo autor que a empurrou contra o muro e desferiu alguns tapas em seu braço, sendo que a mesma usou a chave de um veículo para se defender das agressões do autor, agindo em legitima defesa.

O autor disse que foi até a casa da ex depois de uma conversa entre eles e de que ela iria entregar os seus pertences, sendo que ao adentrar dentro do quintal, a mulher fechou o portão começando as agressões contra ele, e que no momento de sair do local, a mulher permanecia com o portão fechado, sendo que o autor teve que empurrá-la contra o muro para poder sair.

Em seguida, a mulher de posse de um martelo começou a quebrar todos os vidros e as lanternas do carro do seu ex,  um gol de cor branca. O homem filmou toda a ação da mulher.

Todos os envolvidos foram até a delegacia para lavrar o boletim de ocorrência, feito pela delegada Dra. Marianne Cristine de Souza e por Alexandre Novaes Medeiros, investigador.

A reportagem do site Pontaporainforma entrou em contato com o 1º DP e foi informado que o BO foi encaminhado a Delegacia da Mulher, onde a delegada que ficou responsável pelo caso foi a Dra. Thatiana Colombo.  A delegada relatou que o inquérito policial foi instaurado para apuração do crime de dano no que se refere ao veículo e crime de lesão corporal recíproca, praticados no âmbito de violência doméstica e familiar, tendo em vista que ambas as partes saíram lesionadas conforme laudo do exame de corpo de delito realizado. As investigações estão sendo concluídas pela unidade policial.

Resta agora esperar o inquérito policial ser concluído e encaminhado para o Fórum local para saber como será seu desdobramento, pois certamente a pessoa citada como vítima de agressão vai ter que arcar com o prejuízos causados ao veículo do seu ex e o homem citado como autor estará respondendo por violência doméstica, caso seja condenado vai pegar uma pena de prisão pela agressão.

Não foi informado se o autor estará respondendo por crimes da lei Maria da Penha.