Os candidatos já podem consultar o local de prova por meio do cartão de confirmação disponível na página do participante, acessível via portal Gov.br.
O Inep aplicará o Enem 2024 nos dias 3 e 10 de novembro, abrangendo 1.753 municípios e mais de 5 milhões de inscritos. As provas ocorrerão em cerca de 10 mil locais, distribuídos por 140 mil salas. Os candidatos já podem consultar o local de prova por meio do cartão de confirmação disponível na página do participante, acessível via portal Gov.br.
Para garantir uma aplicação eficiente, o Inep realizou reuniões regionais para alinhar a logística e capacitar as equipes envolvidas. A execução do exame contará com 300 mil colaboradores, entre fiscais e intérpretes de Libras, além de 58 mil atendimentos especializados, como provas em Braille e salas adaptadas.
A distribuição dos cerca de 9 milhões de provas, folhas de respostas e materiais de identificação faz parte de uma complexa operação logística. Para transportar 65 mil malotes até os 27 estados, serão utilizadas 10,8 mil rotas, 2,5 mil contêineres desmontáveis e 60 carretas transportadoras.
Instituído em 1998, o Enem avalia o desempenho dos alunos no final do ensino médio e oferece diversas oportunidades. As notas podem ser usadas no Sisu, ProUni e Fies, além de facilitar o ingresso em universidades portuguesas conveniadas.
O exame é realizado em dois dias, com provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, totalizando 180 questões objetivas. Os participantes também devem redigir uma redação. (Com informações da Agência Brasil)
Fonte: Midiamax