A DRH (Divisão de Recursos Humanos) da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informa que amanhã – 22 de novembro – encerra o prazo para a última etapa da Avaliação de Desempenho Individual (ADI)/2024. Nela, o servidor entrará no seu próprio ambiente, irá autoavaliar-se e avaliará o seu gestor imediato, assim como o gestor imediato entrará também no seu próprio ambiente, avaliará seus liderados, seu líder, e a si próprio.
As notas dos gestores é um resultado da soma de sua autoavaliação, com a dos liderados e do seu líder. Já as notas de quem não exerce a função de gestor são baseadas nas notas da autoavaliação somada à nota do líder.
A DRH ressalta que não há alteração do líder nessa etapa, permanecendo os líderes que concluíram a etapa do acompanhamento. Em conformidade com o Art. 6º, do Decreto n. 14.719 de 18/04/2017, é competência do gestor preencher o Termo de Avaliação de Desempenho (TADI) dos servidores sob sua responsabilidade, ao final do ciclo de avaliação, observando o PGDI e os acompanhamentos .
A Divisão alerta, ainda, que nesta fase não é possível realizar a troca de líder. Ou seja, mesmo que tenha ocorrido alguma remoção de servidor, eles serão avaliados pelos “antigos” gestores.
Fonte: AGEPEN – MS