Embrapa Promove Dia de Campo sobre o Maracujá Medicinal BRS Vita Fruit

No próximo dia 1º de abril, a Embrapa Cerrados realizará um Dia de Campo focado na produção do maracujá medicinal BRS Vita Fruit, proporcionando aos agricultores, técnicos de extensão rural, estudantes e demais interessados uma valiosa oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre esta cultivar inovadora.

Lançada no ano passado, após quase 20 anos de pesquisa, a BRS Vita Fruit foi desenvolvida com o objetivo de atender ao mercado de ingredientes voltados à indústria alimentícia e de nutracêuticos, devido às suas propriedades benéficas à saúde. Seu diferencial está na composição química e funcional que a torna uma excelente opção para esses setores.

A cultivar é resultado de um processo de melhoramento genético tradicional iniciado em 2005 e representa a primeira variedade da espécie Passiflora tenuifila Killip, mais conhecida como maracujá-alho. O nome popular é uma referência ao aroma característico do fruto, que lembra o do condimento alho. Os frutos da BRS Vita Fruit são pequenos, doces e destinados principalmente à indústria de ingredientes, mas também podem ser consumidos inteiros, incluindo casca, polpa e sementes.

O evento acontecerá a partir das 14h, no Centro de Inovação em Genética Vegetal (CIGV) da Embrapa Cerrados, localizado na antiga Fazenda Sucupira, em Riacho Fundo (DF). Durante o evento, pesquisadores apresentarão as características da nova cultivar e fornecerão orientações práticas sobre a produção de mudas e as melhores técnicas de cultivo, tanto em ambientes protegidos quanto ao ar livre.

Acesse aqui a programação completa

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio