Edilson Francisco da Costa, de 53 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (28), depois de tentar assaltar o prédio da inspetoria da Receita Federal de Ponta Porã. O assaltante foi atingido por 4 tiros, sendo um no rosto, um na perna e dois na região do peito.
Os dois seguranças do local contaram à polícia que estavam realizando rondas próximo ao portão de entrada da Avenida Internacional, quando perceberam a presença de duas pessoas. Ao realizarem a abordagem, os dois homens começaram a atirar contra os seguranças, que revidaram.
Durante a troca de tiros, um dos vigilantes foi atingido no peito, mas como estava usando colete à prova de balas, não se feriu. Ele também foi alvejado no braço. O assaltante Edilson foi atingido por quatro tiros e socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital Regional de Ponta Porã. O outro bandido fugiu e não foi identificado.
A polícia apreendeu duas pistolas 9mm de origem turca, quatro munições 9mm intactas, nove estojos 9mm e doze estojos .38mm. Após buscas no local, também foram recolhidos um alicate e uma tesoura para cortar vergalhão. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e roubo na forma tentada.
- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS