Em Ponta Porã, volta a chover depois de 39 dias de estiagem

Registro da chuva em ponta Porã - Foto: Pontaporainforma

Campograndenews

Depois de 39 dias sem nenhum registro de chuvas considerável Ponta Porã teve um sábado (15) agradável, pois desde as primeiras horas da madrugada começou a chover na fronteira, sendo que na madrugada teve umas pancadas fortes e já no período da tarde choveu em um período maior e mais serena em vários pontos das duas cidades fronteiriça.

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste até por volta das 17 horas havia chovido 5,3 milímetros de água. Não houve registros de alagamentos ou destruições. Agora, o céu permanece fechado na cidade e a previsão é de que pancadas de chuva e trovoadas isoladas ainda sejam registradas durante a noite.

O tempo fechado e chuvoso deve ficar na cidade por pelo menos até os próximos quatro dias. As temperaturas também vão cair e atinge menor mínima na segunda-feira (16), quando os termômetros devem registrar queda de 10°C. No domingo (16) a mínima será de 17°C e a máxima não deve passar dos 21°C.

Em Campo Grande o céu fechou na tarde deste sábado indicando que podem ocorrer pancadas de chuva nas próximas horas, pondo fim a estiagem depois de 39 dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestade na Capital.