Em Ponta Porã, Vice-prefeito e dois vereadores deixam o DEM e vão para o PSDB

O DEM, ou melhor, o novo partido União Brasil sofreu um grande baque no final da tarde desta quinta-feira (10), visto que algumas de suas lideranças acharam por bem já trocar de sigla e abandonar a antiga sigla.


O vice-prefeito Eduardo Campos, os vereadores Agnaldo Miudinho e José Menino Júnior e os filiados Carlos Bordão e Ramão de Deus se filiaram no PSDB, partido do prefeito Hélio Peluffo Filho e do governador Reinaldo Azambuja.


Conforme informação extra-oficial, a vereadora Maria de Lourdes Monteiro também deverá deixar a sigla e ir para o MDB, partido do ex-governador André Puccinelli devendo sair candidata à deputada estadual ou federal contando com o apoio de toda velha guarda do partido na cidade.


A reportagem do site Pontaporainforma entrou em contato com o vereador Waldecir Fernandes e a vereadora Neli Abdulahad que garantiram que vão permanecer firmes no novo partido União Brasil e neste sábado (12), estarão em Campo Grande onde juntos com a senadora Soraya Tronick vão receber o deputado federal Luciano Bivar que é o presidente nacional do partido.


Neste evento, Tronick e Bivar vão filiar a deputada Federal Rose Modesto, que deverá ser lançada como pré-candidata ao governo do estado de MS.


O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), falando ao site www.pontaporainforma.com.br, disse que ficou muito feliz com a vinda dos vereadores, lideranças e do vice-prefeito Eduardo Campos ao seu partido e que todos continuarão lutando para o crescimento e desenvolvimento de Ponta Porã.


Sendo assim, o PSDB passa a contar com 11 vereadores, uma grande bancada.