Policiais Militares de Sanga Puitã prenderam na madrugada desta sexta-feira (28/07) um homem de 40 anos de idade após perturbar o descanso e ameaçar a mãe de 70 anos de idade.
O fato ocorreu por volta da uma hora da manhã, após solicitação de um familiar relatando que o homem estava totalmente descontrolado e em visível estado de embriaguez, o mesmo estava na residência de sua mãe, batendo na porta de seu quarto, proferindo ameaças.
A equipe PM ao chegar à residência chamou o autor para fora, momento em que os policiais foram surpreendidos pelo homem que começou a desacatar a equipe PM. Diante disto, os policiais iniciaram a revista e busca pessoal no autor, a fim de realizar a prisão e conduzir o homem até a viatura e posteriormente ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
No momento em que um dos policiais iniciou a busca pessoal, foi surpreendido pelo autor que tentou pegar uma faca que estava em sua cintura, sendo contido. Contudo, o autor começou a resistir ativamente, desferindo socos e chutes, vindos a puxar um dos policiais ao chão, sendo necessário o uso progressivo da força. Enquanto o homem era imobilizado, o outro policial conseguiu retirar de sua cintura uma faca de aproximadamente 25 cm de lâmina.
Além disso, o autor tentou sacar a arma do policial que estava ao solo com ele, continuando a proferir insultos e ameaças inclusive de morte contra a equipe policial. Após êxito em conseguir algemar o autor, ele continuava desferindo golpes, chegando a atingir com a própria algema o rosto de um dos policiais, que ainda teve a mão direita lesionada pelo autor.
Diante dos fatos, autor e faca foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde autor foi apresentado com escoriações. Os policiais também apresentavam lesões que foram registradas e capturadas de imagem e vídeo.