Em Ponta Porã, homem rouba moto e cobra para devolvê-la

Homem foi preso em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã

Na manhã de domingo (20/12) uma Equipe Policial Militar de Sanga Puita/4º BPM realizava patrulhamento ostensivo preventivo pelo distrito, quando por volta das 9h10, uma mulher abordou a viatura policial.

A solicitante, de 43 anos relatou aos policiais que trabalha em uma empresa em Ponta Porã, e que na noite de ontem (19/12) sua motocicleta, marca Kenton azul/preta, teria sido furtada do pátio da empresa, juntamente com um compressor.

A vítima recebeu a informação que o autor estaria no distrito de Sanga Puita, tanto que o autor confessou a vítima que furtou a sua motocicleta para vender, e para devolver, o autor está pedindo a quantia de G$ 500.000 (quinhentos mil guaranis).

Imediatamente a equipe policial militar procedeu em rondas com intuito de encontrar o autor e a motocicleta, quando os policiais visualizaram um condutor a bordo de uma motocicleta, cujas características batiam com a descritas pela vítima.

Quando o condutor notou a viatura policial demostrou nervosismo, a equipe policial tentou efetuar a abordagem, além de utilizar sinais sonoros e luminosos, o autor ignorou e  se evadiu em direção ao território paraguaio, quando uma equipe da Policia Nacional do Paraguai em apoio a PM realizou acompanhamento tático até que o autor abandonou a motocicleta e saiu correndo, pulando muros, vindo a se machucar durante fuga.

O autor de 32 anos foi capturado na linha internacional, ele disse que não queria ser preso pois está com Mandado de Prisão no Brasil, após checagem foi contatado o MP em seu desfavor. A motocicleta foi conferida através da numeração do chassis, sendo certificada e reconhecida pela vítima.

O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a vítima e a motocicleta para providencias cabíveis até o Distrito Policial.