Em Ponta Porã, estudantes de Direito são presos com 5 toneladas de maconha

Fardos de maconha em caminhão trazido para a sede da Defron em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Quatro brasileiros e um paraguaio foram flagrados em Ponta Porã com cinco toneladas de maconha

Cinco homens, entre eles dois estudantes de direito, foram presos hoje (11) em Ponta Porã – MS, acusados de integrar organização criminosa especializada em mandar grandes cargas de drogas para outros Estados brasileiros. Pelo menos cinco toneladas de maconha foram apreendidas por policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes Fronteira).

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, a quadrilha é muito bem estruturada, possui batedores de estrada, informantes e olheiros, que vigiam a fiscalização policial para orientar os motoristas com cargas de drogas.

“Baseada em Ponta Porã, essa quadrilhava mandada toneladas e toneladas de drogas todos os meses para outros Estados”, afirmou o delegado. A prisão da quadrilha teve apoio do departamento de narcóticos do Paraná.

Foram presos os pontaporanenses .N.C.F 27, M.R.M.B, 21, C.O.M, 35, o paraguaio B.M.C.G, 22, e o carioca J.V.C.S, 32. B e C são acadêmicos de direito.

Para dificultar a ação da polícia, a quadrilha mudava constantemente o local onde armazenava a maconha, mas a Defron identificou o local em Ponta Porã e passou a vigiar o entreposto instalado na chácara da avó de um dos envolvidos.

Hoje, quando a droga seria embarcada em uma carreta, os policiais cercaram a chácara e prenderam o bando depois de 48 horas de vigilância. Entre os presos está o comprador da maconha.

Os presos foram levados com a droga para a sede da Defron em Dourados e autuados em flagrante por tráfico e por associação para o tráfico. A maconha ainda não foi pesada, mas deve superar as cinco toneladas.

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS