Em Ponta Porã, carreta com droga escondida em carga de arroz é apreendida

Carga de arroz foi descarregada em uma cerealista em Ponta Porã

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de segunda-feira (2), um Cavalo trator de cor preta acoplado a um semirreboque, tendo escondido sobre a carga de arroz 880 fardos prensados de maconha, com peso total de 4.402,000 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo em Ponta Porã, próximo à Linha Internacional.

Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 40 anos de idade, que estava muito agitado. Durante a vistoria na carga de arroz, os policiais localizaram o entorpecente escondido. O homem disse que faria o frete do ilícito até a cidade mineira de Pato de Minas.

Em virtude do feriado de finados, a carga de arroz foi descarregada em uma cerealista em Ponta Porã, sendo possível a pesagem do entorpecente no final da tarde de ontem.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

APREENSÃO DE DROGAS

O DOF registra a marca de 230 toneladas de maconha apreendidas em 2020. O volume de drogas apreendidas em todo o ano de 2019 foi de 107.231,518 toneladas. Um aumento, em 2020, de 114,49% nas apreensões em relação ao ano de 2019.