Na segunda-feira, 16, por volta das 00h55min, uma guarnição da GCMFron avistou duas mulheres em atitude suspeita, que foram abordas antes mesmo de embarcar em um ônibus da empresas Expresso Queiroz que sairia com destino a capital Campo Grande-MS.
As suspeitas foram até o terminal rodoviária por volta das 21h, no entanto, não compraram nenhum bilhete de passagem, somente cigarros, o que levantou a suspeita dos agentes.
Diante do exposto, foi feito a checagem da bagagem das suspeitas, onde foi constatado que no interior de duas malas havia uma substância análoga a maconha que após pesagem totalizou onze quilos, novecentos e cinquenta gramas (11.950 kg). As autoras foram identificadas como C.A.F. (20), que portava uma cédula de identidade falsa em nome de Hellem Cristina Raiol Fagundes nº 8199453 da cidade de Santa Izabel do Pará-PA. A mesma alegou ter pego o RG emprestado para que pudesse vir para Ponta Porã buscar o entorpecente . A outra autora foi identificada como L.A.S.S. (20), ambas moradoras na cidade Catalão-GO.
As duas mulheres confessaram que vieram até Ponta Porã-MS, no dia 15/05/22, mas não souberam dizer quem as contratou para o tráfico e que receberiam R$ 2.000,00 para entregar o entorpecente em Campo Grande MS.
Diante dos fatos as autoras foram encaminhadas juntamente com a droga para o 1º D.P. Civil para os procedimentos cabíveis.