Em Ponta Porã, alunos do Projeto Karatedō na Escola foram submetidos a Exame de Graduação

O evento, realizado nas dependências da EPM João Carlos Pinheiro Marques, foi organizado pela Shinseikai Shitōryū Karatedō.

11/10/2019 11h – DN

Nesta segunda, dia 07 de outubro, alunos do Projeto Karatedō na Escola, desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã [FUNCESPP], foram submetidos ao tradicional Exame de Graduação e aprovados para a faixa amarela.

O evento, realizado nas dependências da EPM João Carlos Pinheiro Marques, foi organizado pela Shinseikai Shitōryū Karatedō.

A avaliação, que acontece periodicamente, é composta por um teste teórico e outro prático. Na teoria, os karatedō-ka devem conhecer a história da arte marcial e seus fundamentos. Na prática, são avaliados o condicionamento físico e a evolução técnica dos alunos.

A banca examinadora foi composta pelo Shihan Rogelio Navarro (6º Dan), pelo Sensei Igor Caffarena (4º Dan) e pelo Sensei Müller Vasques (3º Dan). De acordo com o Shihan Navarro “os alunos foram excelentes no exame e estão de parabéns pela dedicação. Aproveito para agradecer o apoio da diretora Tânia Loreiro e a participação fundamental dos pais dos nossos alunos”.

O próximo Exame de Graduação será realizado em dezembro para os alunos da EPM Ignês Andreazza. Além desses pólos, os interessados em praticar a mais nova modalidade olímpica também tem a disposição a EM Manoel Martins e a EM Professora Conceição Capiberibe Saldanha. As matrículas são feitas diretamente com os professores.

HISTÓRICO

2010 – Sensei Igor Caffarena começa a dar aulas no Dōjō que posteriormente seria a sede da Shinseikai.

2014 – Sensei Igor Caffarena se reúne com seus alunos para fundar a Associação que atualmente é conhecida como Shinseikai Shitōryū Karatedō. Após aprovação do Estatuto e eleição da Diretoria Executiva, a Associação foi inscrita no CNPJ.

2016 – Sensei Igor Caffarena teve seu trabalho reconhecido e a entidade recebeu a Declaração de Utilidade Pública Municipal.

2018 – Sensei Igor Caffarena preside a Shinseikai Shitōryū Karatedō durante o processo de transição que resultou na eleição do Shihan Rogelio Navarro que passa a representar oficialmente a entidade.

Em Ponta Porã, alunos do Projeto Karatedō na Escola foram submetidos a Exame de Graduação