Na mala havia 3 quilos e 900 gramas de maconha e 2 quilos e 300 de skank
No início da noite de sexta-feira (02/10), Policiais Militares receberam uma denúncia anônima de que um jovem estaria carregando uma mala contendo drogas no pátio da rodoviária de Ponta Porã e que teria embarcado em um ônibus que faz linha intermunicipal.
Diante da denúncia, os policiais seguiram a rota do ônibus e o localizaram já na saída da cidade, próximo ao trevo da UEMS.
Após as devidas checagens, os policiais localizaram uma mala contendo algumas roupas e, embaixo das roupas, havia 3 tabletes de maconha e um pacote com Skank.
Após identificarem o autor, os policiais deram voz de prisão ao mesmo e o encaminharam ao Primeiro Distrito Policial aonde foi entregue juntamente com o entorpecente que totalizou 3 quilos e 900 gramas de maconha e 2 quilos e 300 de skank.
Na mesma ação, durante a vistoria no ônibus, os policiais localizaram, também, vários volumes contendo mercadorias oriundas do país vizinho (Paraguai) sem a devida declaração de bagagem acompanhada ou nota fiscal que comprovasse a sua procedência.
Após a identificação dos proprietários, ambos Nigerianos (35 e 41 anos respectivamente), os quais relataram que levavam seis bolsas grandes contendo brinquedos, quatro bolsas grandes contendo óculos e dois volumes pequenos contendo loções.
As mercadorias foram apreendidas e entregues no pátio da Receita Federal pelo crime de descaminho.