A convenção começou ao som “marreta do 45”, música que embalou a eleição de Eduardo Riedel, em 2022.
O PSDB realizou na manhã deste sábado, 03, a convenção municipal, onde referendou a candidatura de Eduardo Campos à reeleição, no cargo de Prefeito de Ponta Porã, tendo ao seu lado, o médico Patrick Derzi, do PP. A convenção começou ao som “marreta do 45”, música que embalou a eleição de Eduardo Riedel, em 2022.
Em sua fala, o agora candidato a reeleição Eduardo Campos agradeceu a presença de todos e fez questão de agradecer ao Govenador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja e o amigo Hélio Peluffo. “Eles acreditam em nossa capacidade de gestão frente ao Município. Hélio é um parceiro que sempre tem uma palavra para nos orientar e ajudar. Somos capazes de enfrentar os desafios, pois, temos homens e mulheres do bem ao nosso lado”, finalizou.
Eduardo Campos fez menção ao seu agora candidato a Vice-Prefeito: “Patrick Derzi é um nome que sempre esteve no nosso radar, pela desenvoltura frente à Secretaria de Saúde, por tantos anos, por ter enfrentado a pandemia de forma destemida e corajosa e tenho a certeza que não será um vice de prateleira. Será um vice que vai trabalhar muito, principalmente em sua área, a Saúde”, destacou Eduardo Campos.
Participaram da convenção o Governador Eduardo Riedel, o Presidente Estadual do PSDB e ex-governador Reinaldo Azambuja, além do Secretário da Seilog Hélio Peluffo Filho e do Secretário de Estado de Turismo Marcelo Miranda. O Senador da República Nelsinho Trad e os deputados Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende, Mara Caseiro e Pedro Pedrossian Neto participaram da convenção, além do Prefeito de Antônio João Marcelo Pé.
A convenção também referendou os nomes dos candidatos ao cargo de Vereador, para concorrer nas eleições municipais deste ano. São eles: Agnaldo Miudinho, Ângela Derzi, Anny Espínola, Biro Biro, Carlos Bordão, Edevaldo Matoso, Fabiana Lino, José Menino Junior, Kléber Ortiz, Marcos Belo Benites, Natalia Velasquez, Ricardo Torraca, Puka Valdez, Reinaldo Jalaska, Rozanne Mazzeto, Sônia Reis, Thiago Vedana e Vanderlei Avelino.
O Presidente do PSDB em Ponta Porã, Candinho Gabínio, falou sobre a convenção: “É um momento que faz parte de todo o processo democrático e demonstra que nós estamos cumprindo aquilo que a Legislação Eleitoral prevê, como forma de apresentar nossos candidatos aos eleitores”, afirmou Candinho Gabínio.
Eduardo Campos
Eduardo Campos é advogado militante desde 1985, ano que se formou pela Fucmat, hoje UCDB. Especialista Direito Tributário pela UCDB já foi presidente da 5ª Subsecção da OAB local e conselheiro estadual por dois mandatos da OAB/MS. Produtor rural também já trabalhou como professor de faculdade de direito.
Foi Secretário Municipal nas administrações Ayres Marques, Bruno Reichardt, Flavio Kayatt, Ludimar Novaes e também vice-prefeito, por duas vezes. Cargos ocupados: secretário de administração, governo e procurador geral. Foi assessor jurídico da Câmara Municipal de Ponta Porã em várias gestões inclusive na do atual prefeito Hélio Peluffo.
Nascido no dia 21/09/1961 em São Paulo, SP, é casado com Paula Consalter. Filhos: Rodrigo Correa Campos (médico oftalmologista), Eduardo Esgaib Campos Filho (advogado), Gustavo Consalter Campos (estudante) e Henrique Consalter Campos.
Patrick Derzi
Formado pela Faculdade de Medicina de Nova Iguaçu- RJ no ano de 2003. Pós-Graduação em Endoscopia Digestiva Alta na cidade de Goiânia. Pós-Graduação em Medicina do Trabalho na Cidade de Campo Grande. Cursou Pós-Graduação em Gastroenterologia em São Paulo. Oficial médico do Exército Brasileiro servindo no Décimo Regimento de Cavalaria na Cidade de Bela Vista MS no período de fevereiro de 2004 a fevereiro 2006.
Atuação em Programas de Saúde da Família nos postos de saúde do Distrito de Nova Itamarati e alguns postos no município de Ponta Porã, CAPS (Centro de Atenção Psicosoccial), Programa Consultório de Rua, Centro Regional de Especialidades João Kayatt. Foi Diretor Clinico e Diretor Técnico do Hospital Regional Ponta Porã, Diretor Clinico Hospital Cassems. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Saúde de 2017 à 2024.