Em Bonito, tamanduá-mirim albino é filmado passeando na zona rural

Reprodução

O animal, que é o único monitorado no planeta desde o seu nascimento, é acompanhado pelos pesquisadores do projeto Bandeiras e Rodovias, do Icas (Instituto de Conservação de Animais Silvestres).

Dilson Pereira de Rezende, de 57 anos, fez um registro diferente na manhã de quarta-feira (03). O operador de máquinas gravou o momento que um tamanduá-mirim albino passeava na zona rural, em Bonito.

Apesar de já ter visto muitos tamanduás-mirins na região, Dilson conta que foi a primeira vez que avistou o animal com a pelagem diferente dos outros. Ele estava a caminho do trabalho, passando pela região do Retiro São Jorge, quando gravou o vídeo. “Eu ia pro serviço, vi ele às 6h41 na beira da mata. Eu filmei ele porque nunca tinha visto e ele é bem branquinho”, diz.

No mês passado, o Campo Grande News contou a história do tamanduá-bandeira albino batizado de “Alvinho”. O animal, que é o único monitorado no planeta desde o seu nascimento, é acompanhado pelos pesquisadores do projeto Bandeiras e Rodovias, do Icas (Instituto de Conservação de Animais Silvestres). Em setembro, ele foi registrado dormindo tranquilamente em meio à folhagem seca do Cerrado, em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Campograndenews