A droga foi encontrada em um tênis do filho do traficante, de 4 anos de idade.
Um homem de 37 anos foi preso no momento em que comercializava entorpecentes em sua própria residência, no Bairro Satélite, em Aral Moreira.
Na tarda do último dia 3 de outubro de 2022 (segunda-feira), a Polícia Civil de Aral Moreira recebeu denúncias anônimas que um conhecido traficante local havia recebido aproximadamente 500 gramas de crack para serem distribuídas nas demais bocas da cidade de Aral Moreira.
Em posse das informações, e já no dia 4 de outubro, uma equipe da Delegacia de Aral Moreira fez o levanto do suposto local onde estavam acondicionadas as drogas e foi possível constatar a veracidade das informações recebidas, já que havia a movimentação de diversos usuários de drogas conhecidos, num tráfego de chegada e saída, dando a entender que o proprietário da residência estaria revendendo a droga em sua própria residência, no Bairro Satélite.
Ao final da tarde do mesmo dia 4 de outubro e após a verificação da situação de suposta traficância, foi executada a investida no local, inclusive com a tentativa de abordagem de um usuário que estava saindo da residência, o qual conseguiu empreender fuga.
Dentro da residência do traficante foram encontrados, de forma fracionada, 13 papelotes de crack, que totalizam 2,8 gramas da substância, bem como R$568,00 em dinheiro, também de forma fracionada em pouco mais de 40 cédulas de dinheiro nacional, além de 5 celulares que auxiliavam da traficância. A droga foi encontrada em um tênis do filho do traficante, de 4 anos de idade.
Após a incursão, com o homem já capturado e a droga e o dinheiro apreendidos, foi formalizado a prisão em flagrante e encaminhado o sujeito à 1ª Delegacia de Ponta Porã, onde ficará à disposição da justiça.