Redução temporária de nomeação de secretários visa conter gastos, mas atendimento as demandas da população não serão afetadas, ressalta Sérgio.
Em comunicado oficial realizado por meio de rede social, o prefeito eleito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa (MDB) anunciou no domingo, 1 de dezembro, sua equipe de secretários para administrar o município a partir de 1 de janeiro de 2025.
Em pronunciamento ao lado de seu vice-prefeito eleito, Jaime Vizotto e de Christiano da Silva Bortolotto, que integra, de forma voluntária, sua equipe de transição de governo, Sérgio Barbosa também anunciou o corte temporário pela metade das nomeações de secretários municipais hoje existentes na Prefeitura de Amambai.
Segundo Sérgio, a não nomeação temporária de secretários de algumas secretarias como a de Turismo, Habitação, de Serviços Urbanos, Agropecuária, Fazenda, Assuntos Indígenas, Cidade, Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, que passarão a ter os trabalhos coordenados por outras pastas, visa otimizar a gestão e conter gastos com a redução temporária da máquina pública.
“Reduzimos de 16 para 8 o número de secretários nomeados com o objetivo de conter gastos no início da gestão, mas isso não vai afetar em nada a prestação de serviços a nossa população”, destacou o prefeito eleito ao enfatizar e que a decisão poderá ser reavaliada tão logo a questão financeira do município estiver normalizada, dentro das perspectivas de governo da nova gestão.
Os secretários
O prefeito eleito Sérgio Barbosa, que já administrou Amambai por dois mandatos e em 1º de janeiro de 2025 vai iniciar seu terceiro mandato frente ao Executivo Municipal local, anunciou como secretária de educação, Tânia Aparecida Ruivo da Luz, que é profissional da área e faz parte do quadro efetivo da prefeitura.
Para o cargo de secretário de saúde o prefeito eleito anunciou o médico dermatologista, Dr. Alessandro Godoi Barbosa, que também é concursado no município, para a Secretaria de Assistência Social, a também funcionária de carreira da prefeitura, Zanete Rodrigues Borges Corrêa e para a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), que vai passar a agregar as secretarias, de Serviços Urbanos e Agropecuária, o ex-vereador no município e funcionário público estadual, Luiz Fernando Fischer.
A Secretaria de Gestão, que vai passar a agregar também a Secretaria de Fazenda, terá como titular da pasta o funcionário público de carreira da prefeitura local, Dorival Soares da Silva, o “Pinduca”, como é conhecido entre os amigos.
A Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), que vai passar a agregar as pastas, de Turismo e Assuntos Indígenas, terá como secretário o Ramon Venceslau Batista Moreira.
Roberto Júnir Dias, que é filho do ex-vereador, em Amambai, Robertino Dias, vai assumir a SEMAI (Secretaria de Meio Ambiente) que vai passar a agregar também as demandas das secretarias, da Cidade e Desenvolvimento Econômico e a SEMGOV (Secretaria Municipal de Governo) que vai agregar também a Secretaria de Comunicação, terá como secretário, o ex-secretário de desporto e cultura do município, Ronaldo José Mayr.
Na Procuradoria Geral da prefeitura, o prefeito eleito informou que irá manter o atual procurador, Dr. Caio Fachin, que é profissional de carreira do município.
Veja abaixo a relação dos secretários anunciados por Sérgio Barbosa:
Fonte: Agazetanews por Vilson Nascimento