De acordo com as informações dos dois cartórios eleitorais de Ponta Porã, que atende as zonas eleitorais 19ª e 52ª, tudo já está pronto para o grande dia de votação que vai acontecer neste domingo, dia 6 de outubro de 2024, das 7 as 16 horas, no horário de Mato Grosso do Sul.
Ponta Porã é o quinto maior colégio eleitoral do estado e e de acordo com o IBGE tem 92.017 moradores e 69.451 aptos a votar nas Eleições de 2024. Conforme os dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), a maioria do eleitorado da cidade é composta por mulheres (54%).
De acordo com as informações do TRE – MS, até as 19 horas os moradores de Ponta Porã estarão sabendo quem é o novo prefeito da cidade.
A reportagem do site Pontaporainforma entrou em contado com os quatro candidatos a prefeito para saber a agenda dde votação dos candidatos. Confira:
– Pompilio Júnior do PL, informou que estará votando as 7 horas da manhã na Escola Graça de Deus na região do Capei, região em que a família tem propriedade.
– Carlos Bernardo da coligação PDT/PT, estará votando as 8 horas da manhã na Escola Mappe, na rua XV de novembro, esquina com a Antônio João.
– Álvaro Soares do Podemos, estará votando as 8h30min na Escola Adê Marques na rua Tiradentes, centro da cidade.
– Eduardo Campos da coligação PSDB/PP, estará votando na Escola Elite, na rua Tiradentes, mas não informou o horário que vai votar.
Importante! A Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul informa que as pessoas que querem baixar o programa e-Título nas Eleições Municipais de 2024, é necessário baixar ou atualizar o aplicativo até o final deste sábado, dia 5 de outubro de 2024.
As duas zonas eleitorais de Ponta Porã, a 19ª e 52ª contam com 238 sessões eleitorais, que estão na área central da cidade e os distritos de Nova Itamarati, Cabeceira do Apa e Sanga Puitã.
Para mais informações acesse o link
Todos os partidos politicos envolvidos neste pleito eleitoral, nele se inclui candidatos a prefeitos, vices, candidatos a vereadores e vereadores e também cabos eleitorais e apoiadores tem que se atentar para não cometer nenhum crime eleitoral que possa colocar em risco as candidaturas neste momento da eleição, uma vez que a Justiça Eleitoral e as forças de segurança vão estar atentos aos fatos.