Eduardo Riedel acena positivamente ao deputado Coronel David, em relação às demandas salariais dos militares

Foto: Pedro Ernesto

Atualmente, os militares e pensionistas nesta situação estão no penúltimo nível salarial.

O deputado estadual Coronel David (PL) esteve nesta quinta-feira (7), em reunião com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na sede do governo, e anunciou que as demandas dos militares, sobretudo as salariais, apresentadas pelo parlamentar, teve sinalização positiva por parte do governo. Os assuntos discutidos abrangiam várias questões importantes.

Um dos pontos destacados foi o retorno dos 7 níveis salariais, visando atender às necessidades financeiras dos militares. Coronel David também apresentou um anteprojeto ao governador que permite o direito ao ingresso no último nível salarial aos militares da reserva remunerada (com 30 anos de serviço prestados), assim como aos seus pensionistas. Atualmente, os militares e pensionistas nesta situação estão no penúltimo nível salarial.

Além disso, foram abordados temas como o novo QDE (Quadro de Distribuição de Efetivo) e a convocação dos remanescentes dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Riedel se comprometeu a convocar uma reunião para discutir as demandas com os comandantes-gerais e presidentes de entidades de classe, a fim de dar a resposta oficial do governo”, informou o deputado.

Coronel David enfatizou a importância da aceleração do trâmite do novo QDE, a fim de atender às promoções deste ano aos militares que possuem tal direito, e solicitou ainda ao governador que a convocação dos remanescentes ocorra antes do vencimento dos exames físicos e de saúde.

O parlamentar reforça seu compromisso em continuar trabalhando para que em breve possam ser anunciadas boas notícias para todos os militares do Mato Grosso do Sul. “O diálogo entre o legislativo e o executivo demonstra um esforço conjunto para atender às demandas da categoria militar, refletindo o compromisso com o bem-estar e os direitos dos homens e mulheres que salvam vidas e protegem a população do nosso Estado”, finaliza Coronel David.

Fonte: Thiago Gonçalves/Assessoria de Comunicação