Eduardo Leite (PSDB) está na Capital para um série de encontros com as principais lideranças do partido.
Um dos cotados para disputar à presidência da República pelo PSDB, nas eleições de 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse estar confiante, criticou qualquer tipo de polarização extrema e falou em recuperar a “esperança” da população na política. Leite chegou à Capital no final desta tarde com a missão de angariar votos de integrantes do partido, que serão cruciais para a disputa das prévias em novembro.
“A política precisa tocar no sentimento das pessoas, para que elas possar ir com esperanças às urnas, mas isso não significa criar um embate entre os bons e maus”, comentou, durante coletiva de imprensa no auditório da sede estadual do PSDB, nesta noite.
Segundo governador a política no Brasil vive um momento de “tensão”, agravado pelo confronto entre defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal rival de Bolsonaro nas urnas.
“Precisamos superar confrontos e acabar com a destruição de credibilidade dos candidatos”, disse. O governador se coloca como uma alternativa para quem está busca de renovação na política e garantiu estar preparado para as eleições, caso seja escolha pelo partido na disputa.
“Estou confiante, me candidatar não foi um ato individual, fui procurado pelos deputados e senadores do partido, mas não vai ser por ataques que vamos ganhar. Temos que ganhar do jeito certo”, completa. Ao 36 anos, Eduardo Leite cumpre mandado como governador do Estado do Rio Grande do Sul até 2022. Antes disso, Leite foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016, depois de ter atuado como secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade.
“Quando eu deixei a prefeitura de Pelotas, saí com popularidade alta. Me disseram que eu ia me apagar se ficasse fora da vitrine política, mas não temi e mesmo fora da mídia consegui me eleger governador”, conclui. Nesta noite, Leite ainda se reúne em um jantar com outros integrantes do partido. Amanhã (11), ele terá um encontro para debater as prévias partidárias às 9h, também na sede do PSDB-MS.
O governador gaúcho disputará as prévias em novembro para ser o candidato do PSDB à presidência da República, nas eleições de 2022. Ele é o segundo tucano a cumprir agenda no Estado com essa finalidade. O primeiro foi o governador de São Paulo, João Doria.
Fonte: Campograndenews