Nesta quarta-feira (1), as 17h45min, teve início no Centro Internacional de convenções de Ponta Porã, a sessão solene de posse com a presença de todos os vereadores e vereadoras, prefeito Eduardo Campos e seu vice Patrick Derzi.
A mesa de autoridades foi composta pelo vereador Agnaldo Miudinho, que fez a vez de presidente; Marcelino Nunes, secretário “a doc”; o prefeito eleito Eduardo Campos; a primeira dama Paula Consalter Campos; o vice-prefeito Patrick Derzi e sua esposa Marina Derzi e o Dr. Luis Rene do Amaral.
Após a composição da mesa diretora, foram convidados todos os vereadores e vereadoras eleitos.
O pastor Melquizedeki, da primeira igreja Batista Central, foi responsável pela oração aos presentes.
Em seguida, cada um dos eleitos fez o juramento e assinaram a ata de posse deste mandato que começa nesse dia 1° de janeiro de 2025 e se encerra em 31 de dezembro de 2028.
Logo depois, passou-se a palavra livre para os líderes dos partidos com cadeira na casa e o primeiro a falar foi o vereador Marcelino Nunes de Oliveira, pelo PP, seguido da vereadora Lourdes Monteiro, que falou do PL e o vereador Carlos Bordão, que falou pelo PSDB e em um momento de sua fala, o vereador fez uma saudação e pediu um minuto de silêncio pela partida dos amigos Adir Teixeira e do vereador Roni Lino e fechando sua fala fez uma saudação ao ex-prefeito Hélio Peluffo Filho.
Na sequência, fez uso da palavra o vereador , agora do PT, Edinho Quintana, seguido da vereadora Neli Abdulahad fez uso da palavra em nome do União Brasil.
O vereador Dionaldo Morinigo, eleito pelo PDT, foi o último a falar.
O vice prefeito, Patrick Derzi fez o uso da palavra, cumprimentando a todos os presentes e falou da emoção em falar nesse momento da posse e que como médico e secretário de saúde, nunca trabalhou pensando em política, mas sim no bem estar. Ressaltou que viu na rua o resultado desse trabalho, da gratidão das pessoas . “Gratidão a minha familia, meus amigos, a cada eleitor que acreditou na gente e vamos governar para toda a população e vamos honrar cada voto recebido”, finalizou Patrick Derzi.
O prefeito Eduardo Campos, também bastante emocionado, iniciou agradecendo a Deus pelo momento mágico e cumprimento a todos. Em sua fala disse que assume a missão com responsabilidade e que o mandato conferido nao é so um voto de confiança ,mas um chamamento ao trabalho. “Fecha-se um ciclo e inicia-se outro. Foi uma caminhada com derrotas que ensinaram verdade e vitórias que fortaleciam fé. Esse momento nao pertence a mim, mas sim a todos que carregaram comigo o peso da adversidade e esse mandato será sobre um propósito, uma ideia”, afirmou Campos.
Em sua fala, o prefeito Eduardo Campos fez uma homenagem ao ex prefeito Hélio Peluffo Filho e também a sua esposa, primeira dama, Paula Consalter que teve um grande papel na eleição.
Após a sua fala, a sessão foi encerrada.