Eduardo Campos e Patrick Derzi registram suas candidaturas a prefeito e vice

Eduardo Campos e Patrick Derzi - Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Com essa ação, a dupla já pode colocar a campanha política nas ruas.

Nesta sexta-feira (9), a assessoria que cuida da candidatura de Eduardo Campos e Patrick Derzi, candidato a prefeito e vice respectivamente, enviaram a redação do site Pontaporainforma um link do Tribunal Superior Eleitoral informando que as 18h49min, as candidaturas dos dois foram devidamente registradas e agora passam a aguardar a apreciação final da Justiça Eleitoral, mas pelas informações já podem colocar a campanha politica nas ruas.

Eduardo Campos, nascido no dia 21/09/1961 em São Paulo- Capital, advogado, casado, passa a encabeçar a coligação: Ponta Porã no rumo certo, com os partidos REPUBLICANOS / PP / MDB / PRD / PSB / UNIÃO / PSD / AVANTE / Federação PSDB/CIDADANIA.

Segundo as informações do TSE (Tribunal Superior Eeleitoral), essa é a terceira vez que Eduardo Campos participa de uma eleição em Ponta Porã, sendo que no ano de 2.000, foi candidato a prefeito pelo PSDB; em 2008 foi candidato a vice-prefeito pelo DEM, na chapa com Flávio Kayatt PSDB, sendo eleito e por último em 2020, também como candidato a vice ainda pelo DEM, tendo como prefeito Hélio Peluffo Filho do PSDB, eleitos para o mandado de 1º de janeiro de 2021 a 3 de dezembro de 2024.

Estará ao lado de Eduardo Campos o médico Patrick Derzi que pertence ao PP (Partido Progressista). Nasceu em 01/12/1979, em Ponta Porã e desde o final da administração Ludimar Novais em 2016, está na Secretaria Municipal de Saúde e tem sido elogiado pela população local e politicos de outras cidades que acompanharam o seu trabalho frente a pasta.

Patrick Derzi chegou a ensaiar uma candidatura a vice-prefeito em 2020, mas devido a Pandemia do Covid 19 e o ótimo trabalho que vinha fazendo, disse em entrevista ao site Pontaporainforma na época: “Não posso me afastar em um momento deste da pasta da saúde, sinto que estaria traindo a população que sempre confiou em nosso trabalho”, e abriu mão do projeto.