“É nossa redenção econômica”, diz Agnaldo Pereira ao participar do Fórum da Rota Bioceânica 

Vereador Agnaldo Pereira participou da programação do Fórum da Rota Bioceânica (Foto Aldo Ribeiro)

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira Lima disse que a Rota Bioceânica é a redenção econômica aos municípios de sua faixa e abrangente em todas as áreas, trazendo desenvolvimento e garantindo condições sustentáveis de crescimento.

“É nossa redenção econômica”, resumiu o vereador Agnaldo Pereira ao participar da programação do Fórum da Rota Bioceânica, realizada desde o dia 18 seguindo até esta quinta-feira, 20.

O presidente da Câmara de Ponta Porã esteve, com o prefeito Eduardo Campos, presente na agenda dos dias 18 e 19, acompanhando seminários de apresentação do roteiro.

A Rota Bioceânica será uma impulsionadora do desenvolvimento dos países latino-americanos e um motor de crescimento econômico. Esta mensagem foi reforçada durante o painel Setor Privado, que abriu os trabalhos do segundo dia do Seminário Internacional da Rota Bioceânica e do 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceânico.

Sediados em Campo Grande, os eventos acontecem simultaneamente no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e estão debatendo inúmeros temas ligados à Rota, como setor privado, infraestrutura, tecnologia e inovação, alfândega e impacto social.

O painel que abordou a visão do setor privado para o corredor bioceânico foi composto pelo diretor da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), João Paulo Piotto, que esteve ao lado de empresários e representantes de entidades comerciais dos quatro países.

O seminário integra a programação do 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceánico, reunindo na capital sul-mato-grossense autoridades regionais brasileiras, argentinas, chilenas e paraguaias.

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira salienta que o objetivo é debater as diversas demandas e oportunidades que surgirão com a Rota Bioceânica, projeto que já é tratado por especialistas em logística como o ‘Canal do Panamá brasileiro’.

“Ponta Porã está no roteiro e a cidade precisa estar preparada para essa nova realidade. Estamos trabalhando para um futuro ainda mais promissor para nossa cidade”, destacou o presidente do Legislativo pontaporanense.