Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta quinta-feira (17), dois homens que seguiam para o país vizinho com um veículo Fiat Pulse furtado em Belo Horizonte.
Os militares do DOF realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, área rural do município de Amambai, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageiro, ambos com 21 anos de idade. Durante a entrevista policial, os homens estavam agitados e aparentemente tensos, o que levou os policiais a procederem com uma vistoria veicular mais técnica.
Questionados sobre a propriedade do veículo, apenas informaram que seria locado, mas não sabiam quem seria o responsável. Durante a checagem dos agregados do Pulse (numeração do chassi e motor) constatou-se um registro criminal de Furto ocorrido na presente data, na capital mineira.
O condutor então disse que foram contratados para pegar o carro na cidade de Uberaba, para entregá-lo na cidade paraguaia de Capitan Bado. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 103 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Fronteira RFB, do Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
Fonte: DOF – MS