O morador da residência não estava presente no local e não foi encontrado até o momento.
No dia 30 de maio de 2024, por volta das 18h30, no âmbito da Operação Protetor, os policiais desta especializada receberam a informação de que em uma residência localizada na Rua Natal, Vila Cuiabá, município de Dourados/MS, havia um veículo estacionado no fundo de um terreno possivelmente carregado com entorpecentes. Segundo as informações, o veículo foi deixado por desconhecidos, que estacionaram o automóvel rapidamente no local e foram embora na sequência, tomando rumo ignorado.
Assim, uma equipe da DEFRON deslocou-se até o endereço indicado e constatou que havia um veículo Toyota Corolla estacionado no fundo de um terreno. Ao se aproximarem os policiais já notaram forte odor de maconha. Em inspeção, visualizou-se que o carro estava carregado com muitos tabletes da droga, estando desocupado apenas o lugar do motorista.
O morador da residência não estava presente no local e não foi encontrado até o momento. Desse modo, o veículo e todo o entorpecente foram encaminhados para a sede da DEFRON, município de Dourados/MS, para os procedimentos legais e início das investigações visando elucidar a autoria. A droga após pesada totalizou 971 Kg (novecentos e setenta e um quilogramas), material avaliado em cerca de 2 milhões de reais nos grandes centros.
A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: DEFRON