Homem acabou admitindo que inventou sequestro para obter valor do seguro, pois passava dificuldade financeira
Depois de inventar que foi sequestrado e teve o caminhão roubado, um homem acabou preso por estelionato, falsa comunicação de crime e apropriação indébita, nesta segunda-feira (10). O caso foi descoberto por policiais civis de Dracena (SP) e Brasilândia (MS).
Conforme o site Perfil News, o homem procurou a delegacia de Brasilândia, afirmando que foi abordado por bandidos na rodovia de São Paulo e sequestrado. No relato, afirmou que os autores o mantiveram em cárcere durante a noite e levaram o caminhão, com 32 toneladas de adubo. Depois, na manhã seguinte, afirmou ter sido libertado nas proximidades de um distrito industrial de Brasilândia.
Um investigador de Brasilândia foi até a rodovia, no trecho onde supostamente houve o sequestro, e começou a diligenciar com as informações que o dono do caminhão havia repassado. Contudo, o policial passou a desconfiar da tranquilidade dele, que apenas sinalizava interesse em receber a cópia do boletim de ocorrência para acionar o seguro.
A Polícia Civil de São Paulo foi comunicada do suposto roubo e também começou auxiliar na investigação, constatando que o veículo não havia passado por qualquer praça de pedágio na região.
Foi então que o dono admitiu que já havia vendido o caminhão e tentava noticiar falso roubo para obter o valor do seguro, pois passava por dificuldade financeira. Ele foi autuado em flagrante pela polícia de Dracena e segue à disposição da Justiça. A polícia paulista continuará com a investigação.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS