Dois municípios de MS comemoram aniversário nesta quarta-feira

22/04/2015 09h

Dois municípios de MS comemoram aniversário nesta quarta-feira

As cidades de Alcinópolis e Laguna Carapã estão em festa; confira a programação

Correio do Estado

Dois municípios de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário nesta quarta-feira (22). São as cidades de Alcinópolis e Laguna Carapã. Confira a programação para essas comemorações.

Alcinópolis

Com uma programação de seis dias é que o município de Alcinópolis comemora seu 23° aniversário de emancipação política. A programação festiva teve início no sábado (11), e encerra nesta quarta-feira (22), data de aniversário da cidade.

Desde o começo da comemoração já aconteceram inauguração de obras, cavalgada, shows, passeio ciclístico, entre outras atrações. Confira o que rolou na programação completa do 23º aniversário de Alcinópolis e veja como participar do encerramento desta festa:

Laguna Carapã

Laguna Carapã, município com cerca de sete mil habitantes, comemora seu 23° aniversário de emancipação politico-administrativa também nesta quarta-feira (22). A comemoração será com a tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro, que este ano está em sua 18ª edição.

O evento será realizado no Parque de Exposições Colorindo Pezzarico e conta em sua programação com o 6º Ranking da Produtividade da Soja, o 14º Concurso do Balde de Ouro, o 18º Concurso do Pé de soja Solteiro, julgamento de raças, a Feira de Produtos e Serviços, além dos shows artísticos que atraem multidões.

A abertura oficial da tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro será no dia 24 de abril (sexta-feira), às 21h, no Parque de Exposições de Laguna Carapã, que fica na rodovia MS 379 – km 02 – saída para Ponta Porã. As atrações musicais ficam por conta das duplas Delley & Dorivan, Leandro Henrique & Gabriel,
Cacio & Marcos e, em seguida, baile com o grupo GPS. No sábado, shows com Bruno & Barretto, Matogrosso & Mathias e o grupo Eco do Pantanal. Já no domingo, último dia da festa, as 08h da manhã tem início as inscrições para o Concurso que vão até ao meio-dia.

A tarde haverá atrações artísticas com show de Elias & Rangel e Douglas Davi, bingo valendo um carro zero quilômetro e a premiação para o produtor que apresentar o pé de soja com maior quantidade de vagens com grãos, cuja avaliação será feita em duas categorias: municipal e nacional. À noite, anima o baile o Trio Voz Nativa Viola.

Confira a programação completa:

Dia 23/04 (quinta-feira):

19h – 6º Ranking da Produtividade da Soja safra 2014/2015 – Salão Paroquial Cristo Rei.

Dia 24/04 (sexta-feira):

18h – Primeira Ordenha 14º Concurso Balde de Ouro

19h – Show Delley e Dorivan

21h – Abertura Oficial – Parque de Exposições

22h – Show com Leandro Henrique e Gabriel

00h – Show Cacio e Marcos

02h – Baile com GPS

Dia 25/04 (sábado):

6h – 2ª Ordenha do 14º Concurso Balde de Ouro

14h – Julgamento de Raças Gado Leiteiro

4h30min – Baile da 3ª idade

18h – 3ª Ordenha do 14º Concurso Balde de Ouro

20h – Show com Bruno e Barretto

22h – Show Matogrosso e Mathias

00h – Baile com Grupo Eco do Pantanal

26/04 (domingo):

6h – Última Ordenha do 14º Concurso Balde de Ouro

8h – Início das inscrições do 18º Concurso do Pé de Soja Solteiro

10h – Assinatura da ordem de Serviço da Pavimentação da MS 379 com Governador Reinaldo Azambuja

14h – Atrações Municipais

Show com Elias e Rangel

Show com Douglas Davi

16h – Bingo e Divulgação dos Ganhadores

19h – Show Trio Voz Nativa Viola

Laguna Carapã comemora seu 23° aniversário(Foto: Reprodução)