Tradicional procissão de tratores e diversos momentos de confraternização movimentam Igreja Católica
Carros, bicicletas, cavalo e até tratores são os meios de transporte para as tradicionais procissões de fé à Nossa Senhora Aparecida, que devem acontecer em diferentes municípios de Mato Grosso do Sul neste sábado (12). Padroeira do Brasil, digna de feriado nacional, a devoção pela santa movimenta o calendário católico.
Para começar, o Santuário Diocesano de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, celebra o 68º Dozenário e Festa da Padroeira desde o dia 9, com missas diárias e almoços dançantes. O evento principal é a procissão com implementos agrícolas, motoristas e motociclistas.
Já a Paróquia Imaculada Conceição, de Aquidauana, organizou a caminhada até o santuário da Aparecida, que fica na Estrada Parque, entre os distritos de Camisão e Piraputanga. Pelas redes sociais da igreja, o padre Paulo Souza convida todos os fiéis para saída, às 4h, em frente ao hospital do município.
“Reúna seus amigos de bicicleta, de carro, motos, a pé ou até correndo! Vamos juntos viver essa experiência de fé, junto com a nossa Maria”, destacou.
No município de Corumbá, a festa começa às 6h, com a Alvorada Festiva e missa. Outra celebração, às 7h30, será realizada para convidados da comunidade São Benedito. A última celebração da manhã será às 10h30, para autoridades civis, militares, crianças, jovens e comunidade de Nossa Senhora da Candelária.
Na Capital – Em Campo Grande também terá programação! A 42ª Festa da Padroeira tem recitação do Santo Terço às 6h; a primeira missa às 8h; a missa para crianças está marcada para às 11h e a carreata começa por volta das 16h, na Praça do Papa.
Para quem é da Capital, também pode participar do evento das comunidades Aparecida e Caminhantes, na Rua Marquês de Herval, com procissão agendada para às 7h e bênçãos dos cavalos. Lá na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Bairro Moreninhas, a procissão começa às 18h.
Fonte: Campograndenews