17/10/2016 14h30
Antes de ser levada para a “solitária”, chamada de cela forte no boletim de ocorrência, a presa havia discutido com outras detentas
Midiamax
Uma detenta, de 22 anos, foi flagrada quebrando a parede da “solitária” com um pedaço de caibro na manhã deste domingo (16) no presídio feminino de Ponta Porã, MS. Não consta no boletim de ocorrência, de onde saiu e como o pedaço de madeira foi parar dentro da cela.
Antes de ser levada para a “solitária”, chamada de cela forte no boletim de ocorrência, a presa havia discutido com outras detentas. De acordo com agentes penitenciários, a autora havia iniciado uma discussão com outras presas por motivo de banho.
Uma agente então teria pedido para pararem com o tumulto, caso contrário atrapalhariam o dia de visita. A presa então teria xingado e feito ameaças contra a agente e sua família. Posteriormente, ela foi levada para a “solitária” onde tentou quebrar a parede com o pedação de madeira. Também consta no boletim de ocorrência, que a detenta conseguiu fazer um buraco onde daria para passar uma pessoa. O caso foi registrado como dando qualificado contra o patrimônio público.