No dia 04/10/2023, por volta das 09h, uma equipe desta especializada deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido no âmbito dos autos n. 0001673-58.2023.8.12.0019 da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã/MS, na residência situada à Rua Manoel Guedes Gerdon, Jardim Primor, em Ponta Porã/MS.
No momento do cumprimento do mandado se fazia presente a moradora, 43 anos, estando ausente o seu marido, um homem de 46 anos. Durante as buscas encontrou-se um revólver calibre .38 no quarto do casal, tendo a moradora afirmado que seria de seu marido. Na sequência, constatou-se que na garagem da residência havia um caminhão de pequeno porte com placas paraguaias. O utilitário foi inspecionado pela equipe policial, sendo constatado em um fundo falso grande quantidade de tabletes de CRACK.
Pouco tempo depois do achado do entorpecente e da arma de fogo, por volta das 11h, o morador da residência foi localizado pela equipe policial e preso em flagrante delito por estar armazenando entorpecente em sua residência.
Ante os fatos, o casal foi encaminhado para a sede desta especializada, município de Dourados/MS, para as providências cabíveis, juntamente com todo o material apreendido.
O entorpecente após pesado totalizou 142,8 Kg (cento e quarenta e dois quilogramas e oitocentos gramas) de CRACK, divididos em 136 tabletes, droga avaliada em cerca de 4 milhões e 700 mil reais nos grandes centros.