De Lancer a BMW, PRF irá leiloar 252 veículos em bom estado, apreendidos em MS

Ao todo, o certame terá 661 lotes com sucatas aproveitáveis, inservíveis e aproveitáveis com motor inservível.

Com 252 veículos aptos para circular, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) estará leiloando automóveis e motos apreendidas em Mato Grosso do Sul. Ao todo o certame terá 661 lotes, com sucatas aproveitáveis, inservíveis e aproveitáveis com motor inservível.

Previsto para o mês de julho, a abertura de lances para os veículos conservados, com e sem restrições judiciais, será iniciada no dia 16, a partir das 8h. Enquanto os lotes das sucatas, com ou sem RENAJUD, poderão receber propostas no dia 17, às 8h.

Entre os veículos aptos para circulação se destaca a Mitsubishi Lancer 2.0, do ano 2012, com lance inicial de R$ 9.480,00. O veículo não possui nenhuma restrição judicial e está em um pátio de Campo Grande, podendo ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

No certame ainda há uma BMW 330i, do ano de 2005, com lance inicial de R$ 14.616,00. O veículo com registro de Mato Grosso não possui nenhuma restrição judicial. As visitações para esse carro serão realizadas em Bataguassu.

O leilão ainda possui motocicletas, caminhonetes, motonetas, caminhões, guinchos, ciclomotores, reboques, bicicletas, trator, veículos artesanais e ônibus.

Visitação – Para visitar os veículos é preciso realizar o agendamento no pátio onde o lote está localizado. Se o veículo estiver em alguma unidade da PRF, a visitação deverá ser agendada com a Delegacia PRF responsável pela custódia.

As visitações poderão ser realizadas até o dia 15 de julho, não podendo ocorrer nos dias 16 e 17, quando ocorre o leilão. As fotos e as descrição de cada lote poderá ser encontrada no site da leiloeira responsável pelo certame: www.mariafixerleiloes.com.br.

Quem pode participar –  A participação nos lances de veículos conservados será aberta para pessoas físicas e jurídicas que estiverem inscritas  no Cadastro da Receita Federal do Brasil. Os lotes de sucatas estarão abertas para pessoas jurídicas com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

O edital ainda explica que as pessoas jurídicas com CNPJ deverão possuir cadastro junto ao Detran, além de “comprovar atividade de comércio de peças usadas para os interessados nas sucatas aproveitáveis e nas sucatas aproveitáveis com motor inservível; já para os interessados nas sucatas inservíveis, comprovar o ramo de atividade de siderurgia ou reciclagem, conforme legislação em vigor e orientações no site www.mariafixerleiloes.com.br”.

Para participar do leilão ainda é necessário se cadastrar no site da leiloeira, pelo menos 48h antes do início dos lances para que os dados cadastrados sejam analisados e sua participação seja confirmada.

Servidores da PRF, e parente dos servidores até o segundo grau, não poderão participar do leilão. Também são impedidos de concorrer aos veículos a leiloeira e seus funcionários, assim como parentes e sócios dos pátios terceirizados.

Fonte: Campograndenews