Dário Honório diz que o DEM está politicamente forte e atuante em Ponta Porã

Foto: Ageu de Oliveira

Presidente do Diretório Municipal do DEMOCRATAS falou sobre projetos para Ponta Porã

O Jornal Che Fronteira e o Site Ponta Porã Informa entrevistaram na manhã de ontem o Presidente do DEMOCRATAS em Ponta Porã, o Produtor Rural Dário Honório Almirão. Ele foi sorteado para falar primeiro sobre os projetos políticos do DEM para Ponta Porã e o futuro da sigla.

Dário Honório começou dizendo que o DEM está organizado e recebeu o reforço dos Vereadores Agnaldo Miudinho e Farid Afif, além de possuir outros nomes considerados fortes para a disputa eleitoral deste ano. “A reformulação do DEM começou a algum tempo quando nós tínhamos apenas a Vereadora Neli Abdulahad no início desta Legislatura e hoje contamos com uma bancada de três Vereadores”.

O DEMOCRATAS deve lançar “chapa cheia”, com os 30% de cota exigidos e que serão ocupados, nestas eleições, por mulheres. “Nós do DEM teremos nove nomes de mulheres, considerados fortes e que vão brigar voto a voto por uma cadeira no Legislativo Municipal”, disse Dário Honório.

Dário Honório fez questão de agradecer as parcerias dos Deputados Zé Teixeira, Barbosinha, da Ministra Tereza Cristina, do ex-Ministro Mandetta e do Governador Reinaldo Azambuja. “Todos esses parceiros, trouxeram muitas emendas para Ponta Porã e isso só foi possível devido à gestão forte e de confiança que o Prefeito Hélio Peluffo Filho pratica. Quase todo parlamentar quer mandar emendas para Ponta Porã, porque sabem que elas serão bem aplicadas terão a população como destinatário final”, disse o Presidente.

Para a formação da chapa majoritária, que terá Hélio Peluffo Filho – PSDB, como candidato à reeleição, caberá ao DEMOCRATAS indicar o nome do candidato a vice-prefeito. “Esse processo será construído internamente, em um debate democrático e aquele que conseguir convencer os correligionários e conseguir mais votos, poderá postular a vaga de vice. Neste sentido, os Vereadores Agnaldo Miudinho, Farid Afif e Neli Abdulahad, além do Advogado Eduardo Campos e eu, Dário Honório, reúnem condições de pleitear a vaga” disse.

Covid

Dário Honório contou como foi a sua recuperação durante o período em que ficou em isolamento social para se recuperar da infecção pelo covid-19. “Foi muito difícil, em isolamento, cada dia aparece um sintoma: tive muita dor de cabeça, perda de olfato e paladar, além de muita dor no corpo. Fiz o tratamento de 8 dias utilizando azitromicina e graças a Deus e à Vigilância Sanitária, consegui superar. Mas não é uma gripezinha. É um problema sério, que está matando muitos brasileiros”, disse.

As rodadas de entrevistas com os Presidentes de partidos políticos devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral e são conduzidas pelos Jornalistas Pedro Zadyr e Tião Prado, além do apoio técnico do Prof. Ageu de Oliveira e tem a finalidade de levar aos leitores do Jornal Che Fronteira e do Site Ponta Porã Informa informações sobre as pretensões de cada sigla dentro do processo eleitoral deste ano. O espaço aberto não gera custos e tem caráter meramente informativo. Texto: Pedro Zadyr – Jornal Che Fronteira