Ela disse que foi contratada para pegar a droga na cidade boliviana de Puerto Suarez e levá-la até a cidade de São Paulo.
Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada desta quinta-feira (18), uma mulher de 19 anos de idade, de nacionalidade boliviana, por tráfico de drogas. Ela seguia com 1,115 quilo de cloridrato de cocaína preso ao corpo distribuído em várias capsulas.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia BR-262, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros bolivianos, que seguiam para a capital paulista. Durante a vistoria, os policiais perceberam o nervosismo de uma das passageiras. Ela disse que foi contratada para pegar a droga na cidade boliviana de Puerto Suarez e levá-la até a cidade de São Paulo.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Corumbá. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 55,7 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
Fonte: DOF