O caso ainda está sendo investigado, mas as informações inicias apontam que a mulher teria utilizado um medicamento abortivo
Uma mulher de 43 anos recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (28), após ter tentado interromper uma gestação de sete meses. O caso ocorreu por volta das 8h, na rua Ponta Porã, no Jardim Aprazível, em Caarapó.
Acionado, o Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à mulher, que passou mal, e foi encaminhada para o Hospital São Mateus. A criança, um bebê de sete meses, foi encontrada já sem vida dentro de uma sacola plástica e também foi levada para os procedimentos legais relacionados ao óbito.
Segundo informações,, a mulher teria utilizado um medicamento abortivo, Cytotec, originalmente desenvolvido para o tratamento de úlceras gástricas. A substância age inibindo a secreção ácida no estômago e estimulando a produção de muco, protegendo a mucosa gástrica. No entanto, o uso indevido do medicamento pode provocar contrações uterinas.
As motivações que levaram a mulher a tentar interromper a gravidez ainda são desconhecidas. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso, buscando esclarecer as circunstâncias e responsabilidades envolvidas.
Fonte: Caaraponews