Copa Cidade: Sem chance, Auto Elétrica Conesul vence por 3 a 0 os Galácticos Pantanal e vai a final

Fotos: SECOM - Amambai

Na noite desta quinta-feira (5) aconteceu a rodada semifinal da Copa Cidade de Amambai de futsal, onde um grande público compareceu ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi e sem dúvidas, foram dois jogos bastante disputados e movimentados trazendo de volta os bons momentos do futsal praticado na cidade.

A Copa Cidade de Futsal, competição promovida pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) contando com a participação de 26 equipes, 16 no masculino e 10 no feminino, ambas categorias livres, teve inicio no 31 de março de 2022 e está sendo a competição que  marca a retomada de atividades esportivas promovidas pelo poder público municipal local em ambiente fechado após dois anos paralisadas por conta da pandemia de Covid-19.

Na primeira partida a equipe da Auto Elétrica Conesul derrotou os Galácticos Pantanal Móveis pelo placar de 3 a 0.

O Pantanal durante o jogo manteve, até certa forma, o controle do jogo, trocando passes e parecia que poderia fazer o gol a qualquer momento e o primeiro lance de perigo foi aos 3 min em uma cobrança de falta que foi salva pelo jogador da Auto Elétrica em cima da linha.

O jogo continuou sendo disputado, o Pantanal conseguiu  chutar 3 bolas na trave e ainda teve algumas defesas do goleiro Jakson da Auto Elétrica,  que sem duvida nenhuma, foi o grande responsável pelo resultado no primeiro tempo.

“Jogo difícil; nós enfrentamos eles na primeira etapa do nosso grupo, tem jogadores conhecidos e bastantes rodados, mas é assim mesmo, a gente trabalha ali atrás para os companheiros fazer lá na frente e a gente poder sair com a vitória”, disse o goleiro Jackson ao repórter Ed Moreno.

Copa Cidade: Sem chance, Auto Elétrica Conesul vence por 3 a 0 os Galácticos Pantanal e vai a final
Galácticos Pantanal Móveis

No segundo tempo de jogo as equipes voltaram com a mesma formação e o tempo foi passando e a temperatura do jogo foi aumentando a cada minuto passado, mas o placar continuava igual em zero a zero.

O jogador Jônatas arrumou uma cavadinha para o fundo encontrando Paulo César sozinho que não deu chances para o goleiro Willian, abrindo o placar aos 6 min do segundo tempo.

Com o gol, os Galácticos sentiram o baque e a equipe da Auto Elétrica melhorou na partida e foi em busca de mais gols.

O técnico do Galácticos Pantanal resolveu por em quadra o goleiro linha e não deu certo, tomou dois gols em bolas perdidas e dessa maneira a chance de ir à final também foi embora.

Já aos 17 min em uma bobeada do jogador dos Galácticos Pantanal, perdeu uma bola no meio e sem goleiro, João Carlos roubou a bola e tocou do meio da quadra, fazendo o segundo gol da Auto Elétrica Pantanal.

Em uma nova roubada de bola e novamente sem goleiro, o Paulo Cesar não  perdoou, recebeu o passe e concluiu para o gol fazendo o terceiro e fechando o placar 3 a 0, carimbando o passaporte para a final.

Ficha técnica da partida:

Galácticos Pantanal foi a quadra com Willian no gol, Matheus, Wendi, Jerri, Diego, Bruno, Rodney, Fernando, Azor, Fabiano, Henrique  e no banco, o técnico Paulo Borges.

A Auto Elétrica Conesul foi a quadra com Jackson no gol, Alexandre (3º gol), Jonatas, Fernando, João Paulo, Jean Carlos (2º gol), Paulo César (1º gol) e Adriano; técnico, o próprio Adriano.

Arbitragem de Edivaldo Siqueira e João Carlos Pimentel. Na mesa, Aline Mendonça da Silva.

A  competição contra com a participação da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai), responsável por conduzir as partidas até aqui.

Os canais dos sites Pontaporainforma e Amambainforma tanto no Facebook quanto no You Tube  transmitiram os jogos com narração de Tião Prado, reportagens de Ed Moreno, câmeras Marcos Silva,  Lindenir Dutra e Benjamin Rocha, direção de vídeo Fábio Mafucci e redes sociais Dora Nunes.

Apoio comercial do SIG Atacarejo, o que vende mais barato na região, Despachante Satélite de Alcibes Ribas de Araujo, vereadora Cida Fárias e prefeitura de Amambai, através do prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.