Consórcio Guaicurus capacitará trabalhadores do transporte coletivo

07/03/2014 16h10

Cooperação consciente e amigável entre condutores e passageiros está entre os temas abordados pela ação –

Divulgação (TP)

O Consórcio Guaicurus começa neste sábado, 08 de março, a implementar uma ação educativa direcionada aos motoristas de ônibus da capital. Denominado “Ponto Positivo”, o objetivo da iniciativa é padronizar os serviços, integrar e motivar os trabalhadores do sistema.

De acordo com João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus, o programa visa ao aprimoramento contínuo e a valorização da categoria profissional dos motoristas e de todos os profissionais envolvidos na prestação de serviços do transporte coletivo urbano.

“Nós temos a obrigação de promover a constante melhoria dos nossos serviços. Por isso, esses profissionais irão participar de um processo formativo envolvendo ações educativas colaborativas que abordarão temáticas do seu cotidiano, bem como comportamento ético e cidadania”, explicou.

A ação será realizada em etapas. A primeira delas ocorre no dia 08 de março e será direcionada aos líderes das empresas de transporte coletivo – profissionais que representam o elo entre a direção e os motoristas. Toda a metodologia pedagógica e ações complementares do programa “Ponto Positivo” foram desenvolvidas pelo Sest Senat Campo Grande – entidade possui grande know-how na qualificação de trabalhadores do transporte.

O Ponto Positivo terá como resultado a construção de novas perspectivas de relacionamento no trabalho que será consolidada em uma cartilha com um código de conduta.

“A expectativa é que esse documento, desenvolvido pelos trabalhadores da categoria com a ajuda dos profissionais do Sest Senat, torne-se parte da realidade dos motoristas na dinâmica da mobilidade de Campo Grande. Nós queremos valorizar a figura do motorista e também estabelecer com ele um canal de comunicação para que juntos possamos aprimorar um método de trabalho adequado às necessidades destes trabalhadores e da população”, afirma João Rezende.

O treinamento, que tem a bandeira “transporte ponto a ponto”, será um marco do setor. A primeira edição do Ponto Positivo terá oito horas de duração e capacitará cerca de 100 profissionais. A previsão é de que até o fim de 2014 todos os motoristas passem pelo programa.

Serviço:

1ª Edição do Ponto Positivo

Data: 08 de março

Horário: das 8h às 17h

Local: Sest Senat Campo Grande – Rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira II