Comunidade Abadia promove Festa da Padroeira e festejos dos Vinte anos do Santuário a partir desta sexta, na Capital

Divulgação

A programação terá início na sexta-feira (12) com a missa em ação de graças pelos devotos e devotas de Nossa Senhora, a partir das 19h, no Santuário.

O Santuário Nossa Senhora da Abadia realiza, entre os dias 12 e 21 de agosto a Festa da Padroeira 2022 e a comemoração dos 20 anos de história do santuário em Campo Grande. A programação inclui novena, missas com a presença das colônias cujas nações têm representação em Campo Grande, shows musicais, quermesses, shows de prêmios, blitzes educativas, passeio ciclístico, carreata e muito mais.

A programação terá início na sexta-feira (12) com a missa em ação de graças pelos devotos e devotas de Nossa Senhora, a partir das 19h, no Santuário. “Ela avança como a aurora, nos sinaliza o sol da Justiça, Jesus”, é o tema da celebração. Em seguida, os devotos poderão participar do show com Lana e Rhalf, além da quermesse com comidas típicas.

No sábado (13), os festejos da padroeira começam com uma carreata para a benção dos veículos, às 15h. A noite, a partir das 19h, missa em ação de graças pelas crianças e jovens e quermesse.

No Dia dos Pais (14), as missas seguem em horários habituais, às 10h, 17h e 19h, em ação de graças pelo Dia dos Pais e pelas famílias e suas casas, com o tema Maria, aquela que viveu a comunhão com Deus.

A semana começa com missa em ação de graças pelos idosos e os enfermos, na segunda-feira (15) também com início às 19h. Terá praça de alimentação no término da celebração.

Em ação de graças pelos trabalhadores, comerciantes e comerciários, a missa de terça-feira terá o tema Disponível para Deus, torna-se mãe de toda a humanidade, a partir das 19h, também com praça de alimentação após a celebração. No dia seguinte, a missa será em intenção das vocações sacerdotais e religiosas.

Na quinta-feira (18), Maria nos convida a caminha na verdade e a celebração será por todos os servos leigos a serviço da igreja. Haverá quermesse no fim da noite.

O último fim de semana da festa da padroeira terá quermesse após a celebração com o tema Ela nos acolheu aos pés da cruz e cuida de nós, pelos agricultores, pecuaristas e trabalhadores no campo na sexta-feira (19). No sábado (20) a celebração será pela Paz no mundo e pelas nações representadas pelas colônias.

No domingo (21) haverá a festa da Assunção de Maria com celebrações às 10h, 17h e 19h pelo Dia da Padroeira. Neste dia haverá ação de graças pelos benefícios recebidos da Virgem Maria e pelos 20 anos do Santuário. Encerrando a semana de festejos, quermesse e show com João Paulo e Fernando.

Milagres de Abadia

Nossa Senhora da Abadia já vem sendo reconhecida em Campo Grande por ser intercessora para causas imobiliárias. Isso porque, segundo o padre Paulo, Abadia quer dizer Casa do Pai. Ele lembra ainda que a Virgem Maria, foi uma mulher que passou por diversas situações em função da falta de moradia, começando pelo fato de ter dado a luz em uma estrebaria. “Várias e várias vezes, Maria acompanhou Jesus em sua peregrinação, não tendo uma residência fixa, talvez seja esse o motivo pelo qual ela se compadece e intercede por todos que recorrem a ela”, afirmou o padre.